quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sociedade vs Natureza

O título pode dar a entender que o Homem está contra a Natureza, contudo é mesmo esse o intuito dessas palavras. Dito isto, parece que sou um maluquinho que apenas se interessa pela maldade entre ambas as partes, mas apenas quero mostrar a realidade deste problema.
Isto justifica-se pela maneira como o ser humano vive, pela DEMASIADA industrialização e falta de "maneiras" que façam face aos problemas das mesmas. Vivemos numa sociedade demasiado desenvolvida, que apenas traz bem estar para os ser humanos, não para o ambiente.
Exemplo disso são as várias fábricas em Portugal que fazem despejos nos rios e consequentemente, polui toda a área circundante do rio.
Mas o que nós fazemos ao ambiente é merecido? Claro que não, melhor que uma mãe que nos traz ao mundo, é o ambiente que nos dá vida e nós contribuimos de uma maneira vergonhosa. Tratamos o ambiente como se fosse apenas um pano de fundo, quando deviamos tratá-lo como primeiro plano.
Diariamente, são emitidas quantidades absurdas de dióxido de carbono para a atmosfera, seja através do fumo dos carros, seja fumo de fábricas...
 Nos grandes centros, exemplo Lisboa ou Porto, milhares de carros entopem as estradas, principalmente nas horas de ponta. E que tal se começassemos a usar transportes públicos para ir para o trabalho? Têm vergonha de ir para o trabalho de transportes públicos? Tenham mas é vergonha por aquilo que estão a fazer ao nosso planeta...

Marco Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário