sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A fé! - Uma vulgaridade


Nos dias de hoje são cada vez mais as religiões, seitas e ideologias existentes. Isto, na minha opinião mostra o desespero da sociedade, ou seja, a necessidade desta em se "agarrar" a algo.

Actualmente, a religião é quase como uma devolução fingida, já não existe o respeito pela crença. Hoje em dia, só a "nossa" religião é verdadeira enquanto a alheia é a mais pura falsidade.

Na minha opinião, cada um tem direito de escolher e viver a sua verdade, no entanto, a tentativa de persuasão do outro apenas demonstra uma necessidade de auto-afirmação, tanto do devoto quanto da própria religião.

As pessoas esquecem-se que para existir a fé, também é necessário existir dedicação, ou seja, podes ter a vontade de matar, roubar e afins que não o deverás fazer. Não é que o admirador de qualquer religião tenha o dever de ser perfeito, mas sim deve compreender que não o é e assim respeitar a escolha de qualquer individuo. Talvez se cada um fizesse a sua parte, este tópico nunca fosse levantado. Era muito mais fácil se cada individuo se limita-se a seguir a sua religião.

Da próxima vez que fores banalizar a fé de qualquer pessoa, pára e pensa quantas vezes já falhas-te perante aquilo que tu próprio acreditas e respeitas.


Adriana Costa

1 comentário: