sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Deus? Religião? fé?


Como Cristão, defendo a existência de um ser divino, que criou o universo e tudo o que nele há, por:

·    Não aceitar que o universo tenha surgido de uma explosão de energia:

 O que havia antes do big-bang?
 Como se formou essa energia?

·    Newton disse que " o universo pode ser descrito através de caracteres matemáticos e por leis físicas invariáveis".Seria muito difícil estabelecer um sistema tão bem ajustado, tão perfeitamente em ordem se tudo simplesmente fosse obra do acaso;

·    Como o ajuntamento de átomos torna possível a existência de uma vida inteligente?


Tenho outros motivos mas tenho que dizer o porque de escolher esta religião:

·    Por ser a mais sensata e de maior veracidade.

·    Os animais são apenas animais, criaturas como nós.
Não somos ensinados a odiar, a ter que perder a nossa vida para matar o maior número de pessoas que são nossos inimigos. Acreditamos que Deus ama a todos, portanto, nenhuma vida pode ser desperdiçada.

·    Não somos obrigados ter que fazer tudo que um conjunto de leis determina para ter acesso a Deus. Jesus nos falou para amar a Deus e ao próximo, isso resume toda a lei.

Deus é um ser de amor, de confiança, de misericórdia, que me faz ser uma pessoa melhor e completa, Ele ensina-me e constrói-me.
                                                                                                         
                                                                                                                                               Hugo Oliveira

3 comentários:

  1. Como já tinha dito, cada um tem o direito de viver a sua verdade! Mas, e peço desculpa pela minha opinião, o homem deve seguir a sua fé sem ao mesmo tempo querer negar a de outrem.

    "Por ser a mais sensata e de maior veracidade." Deus pode ser "um ser de amor, de confiança, de misericórdia..." e pode também ele fazer com que sejas uma pessoa melhor e completa, mas não digas que é a a religião mais sensata e de maior veracidade. Aquilo que tu sentes pode não ser (de todo) o que sente o teu "parceiro".

    Respeita as outras religiões, que podem valer tanto ou mais do que a tua.

    ResponderEliminar
  2. Certo. Eu diria também que é preciso respeitar igualmente quem não tem religião... Oops!

    ResponderEliminar
  3. "Cada burro com a sua mania", quem quiser acreditar, acredita, porem provas materiais para alem da biblia nao existem logo nao se pode comprovar a sua existencia, reipeito toda e qualquer religiao, porem nao me revejo nuito nestas coisas,

    ResponderEliminar