terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parábola dos porcos

Jesus pregava em todos os lugares por onde passava: casas, montes, praças, sinagogas e nas praias. Os seus ensinamentos eram ouvidos por uma multidão que o seguia onde quer que fosse. Todos admiravam a sua sabedoria. Jesus ensinava através de histórias: as chamadas parábolas.
A parábola dos porcos
Quando Jesus chegou aquela terra, veio-lhe ao encontro um homem da cidade, possesso por demónios, que havia muito tempo, não vestia roupa, nem morava em casa, mas nos sepulcros.
Quando ele viu Jesus, gritou, prostrou-se diante dele, e com grande voz exclamou: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes - porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois já havia muito tempo que se apoderara dele; e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demónio para os desertos.
Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião; porque tinham entrado nele muitos demónios. E rogavam-lhe que não os mandasse para o abismo. Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos; rogaram-lhe, pois que lhes permitisse entrar neles, e Ele assim fez. E tendo os demónios saído do homem, entraram nos porcos; e a manada precipitou-se pelo despenhadeiro no lago, e afogou-se. Quando os pastores viram o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. Saíram, pois, a ver o que tinha acontecido, e foram ter com Jesus, a cujos pés acharam sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem de quem havia saído os demónios; e se atemorizaram.
Os que tinham visto aquilo contaram-lhes como fora curado o endemoninhado.
Então todo o povo da região dos Gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande medo. Pelo que ele entrou no barco, e voltou. Pedia-lhe, porém, o homem de quem haviam saído os demónios que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Volta para tua casa, e conta tudo quanto Deus te fez. E ele se retirou, publicando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe fizera.

Hugo Boss

2 comentários:

  1. Já ca faltava a religiao Hugo Boss, é assim mesmo, segue as tuas crenças xD
    Bom trabalho, porem nao achei muito interessante este assunto, nao me cativa muito a religião, mas valeu na mesma

    ResponderEliminar
  2. Estou contente por ver essa publicação.
    Pois os verdadeiros pensadores não são os veem algo de cara, mas refrigeram seus pensamentos em algo em que está além de sua imaginação.
    (Iago Lira)

    ResponderEliminar