terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Homem não nasce humano!

Esta afirmação, é com certeza e inequivocamente verdadeira. O ser humano nasce isento de qualquer tipo de conhecimento, cultura ou costumes. É através do processo de socialização e interação entre indivíduos que este começa a interiorizar valores e a construir a sua própria identidade. A família constitui a base da nossa educação, inculca-nos os modos de agir, estar e sentir mais básicos e necessários a ter em sociedade. Esta instituição (familia) é responsável pelo início da estruturação de cada ser e é imprescindível para a nossa orientação em sociedade pois inculca-nos a linguagem, os traços gerais de cultura em que nos inserimos e alguns comportamentos  a ter em situações específicas. Um outro agente de socialização importante é a escola. Faz parte da nossa socialização secundária e tem grande valor porque, para além de dar continuidade ao que a família nos incute, fornece novos saberes, novas disciplinas.
O homem que não tem qualquer tipo de agente a incidir em si, e por isso, é um ser isento de conhecimento, modo de ser e estar. É a prova de que o Homem não tem qualquer "antecedente inteletual" quando nasce, mas que é semelhante a uma folha em branco, que ao longo da vida vai ser preenchida de saberes, costumes e valores.

Ana Martins

13 comentários:

  1. Que porcaria de texto , e metem aqui uma mulher nua ? e se vierem menores a este site ? Processo logo esta merda toda seus pedófilos do caralho

    ResponderEliminar
  2. muito legal.. que gente perverssa

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde , sou o João Miranda e venho por este meio informar que este site foi imprescindível para a minha aprendizagem desta matéria de AI . É um texto imprescindível para complementar os meus estudos. Obrigado a todos !

    ResponderEliminar
  4. peço desculpa sr. João Miranda

    ResponderEliminar
  5. Está desculpado. Mas não volte a fazer o mesmo .

    ResponderEliminar
  6. texto maravilhoso, me ajudou muito em meus estudos.

    ResponderEliminar
  7. verdade, também me ajudou bastante, muito obrigada !!!!

    ResponderEliminar
  8. Aqui não existe pornografia porque de facto não existe uma mulher nua. A imagem é sim, pelo contrário, uma scatch do filme " Le enfant sauvage"! Já que pesquisam sobre cultura e que te tal se a ganharem ? Abraço.

    ResponderEliminar